Aflição: Resultado da primeira TC de Tórax e Abdômen total após início da Quimioterapia

Galerinha,

O que vou relatar agora muitos de vocês provavelmente já estão cansados de saber, mas tenho certeza que assim como eu praticam o mesmo erro.

Vou falar de resultados de exames RS… Que difícil controlar a ansiedade com os resultados dos exames em mãos não é verdade? Nesta hora muitos acabam abrindo ou acessando o site dos laboratórios e visualizando os resultados antes de levá-lo ao médico. Com a facilidade que temos hoje de acesso a informação, isso acaba sendo inevitável, une-se o útil a curiosidade. Aí acabamos assumindo o papel de médico, buscamos no famoso Google informações do resultado de nossos exames e aí… Aí… Interpretamos e tiramos nosso próprio diagnóstico, e a partir deste momento pronto, nosso mundo desaba, começamos a encontrar todos os problemas do mundo não é verdade? E vem a preocupação, vem os pensamentos negativos e isso não é nada bom.

Isso aconteceu comigo no último dia 02/08/2018 quando fui pegar os primeiros exames de imagens desde que comecei a quimioterapia, imaginem voces o tamanho da ansiedade e mais do que isso o tamanho de minha aflição em querer saber quais os resultados após 5 ciclos (3 sessões cada um) de quimioterapia? Minha cabeça estava a mil, principalmente com medo.

Estava decidido em não abrir os resultados e ficar sabendo apenas no dia 05/08 as 09h30 wuaqua teria a consulta com meu médico. Decidido não era bem a palavra, acho que era medo mesmo.

No entanto ao apresentar o canhoto para entrega dos exames, aconteceu que os mesmos não estavam prontos. Recebi então um protocolo para viduvisuale imprimir os resultados via internet, pois liberariam no dia seguinte, um sábado para que eu pudesse ter em mãos os laudos para levar ao médico segunda cedinho. As imagens já estavam comigo desde o dia que realizei as tomografias e como eu estava decidido a não ver os exames as mantive realmente lacradas até o dia da consulta.

O problema foi acessar o laudo via internet para poder imprimir lo. Acabei superando o medo e lenfo o resultado. Ahhh meu Deus! Porque fiz isso… Baixou o espírito de médico em mim e advinha quem procurei para interpretar os resultados que estavam representados no laudo? Ele mesmo, o Dr. Google.

A partir daí meu mundo desabou, qdo minha esposa chegou eu estava aos prantos achando que estava muito pior e que o difícil tratamento não estava adiantando nada, estava sofrendo com este tratamento de bobeira, enfim, enchi minha cabeça com pensamentos negativos. E tive que conviver com esta aflição gigantesca e muitas incertezas da vida todo o fim de semana. Horrível, achei que estivesse em fase terminal.

Chegando na segunda-feira, dia da consulta, hora de mostrar os resultados “que eu ja havia interpretado” ao médico, eis que, tudo que eu achava que era, na verdade não era, os resultados comparados aos exames que havia feito anteriormente ao início das sessões mostravam que dois nódulos sumiram, um maior teve seu tamanho diminuído consideravelmente e toda região dos pulmões estavam bem mais saudáveis. Ou seja, a droga nova aliada a quimioterapia tradicional apresentou resultados significativos em meu tratamento.

Então galerinha, prometi a mim mesmo que jamais irei olhar os próximos exames novamente, nunca mais, e mesmo se estiver disponível na internet e tiver que imprimi e para levar ao médico não o farei.

Foram os dias mais horríveis de minha vida, já olhava para meus familiares e amigos com olhar de despedida.

Então este relato e apenas para deixar uma dica, não tentem interpretar seus exames, você não estudou para isso..

Grande abraço gente.