Reflexão

Reflexão: Amo minha profissão, somos formadores e transformadores de pessoas, pessoas estas que podem transformar o mundo em um lugar melhor. Sinto muito satisfação e orgulho ao perceber que pude contribuir positivamente através da educação com milhares de alunos e ex-alunos que Deus me deu a glória de conviver.
Quando descobri minha doença muitos questionamentos vieram em minha cabeça tentando entender o motivo para tantos problemas. Essa pergunta veio me atormentando ao longo de muitos anos.
Ao receber dos médicos o diagnóstico de que a doença é incurável, me vi a beira de um abismo muito escuro, uma sentença de morte como a maioria das pessoas que passam por esta situação também sentem.
COnviver com a situação de que a qualquer momento podemos partir realmente não É muito facil.
Você começa a observar o mundo de uma outra maneira, cada mínimo detalhe se torna de um valor incalculável. Olhares atentos aos familiares, aos amigos e a tudo que está em nosso caminho começam a nos trazer lembrancas vividas e sentimentos de que poderíamos ter vivido melhor.
Ao observar Compartilhamento de fotos e frases de amigos e familiares em momentos de alegrias nas redes sociais nos causam conforto e ao mesmo tempo um certo “egoísmo” de tristeza ao lembrar que talvez não possa mais fazer o mesmo.
Enfim, o que estou querendo dizer a todos vocês é que quando recebi esta notícia eu tinha duas opções para seguir, uma ou outra: Primeira opção: Entregar em um mar de tristezas e aguardar chegar a hora de partir ou a Segunda: Segurar nas mãos de Deus deixando-o me conduzir aos melhores caminhos e lutando bravamente contra esse mal é viver plenamente a vida perto dos amigos e familiares.
Escolhi a segunda opção mesmo sabendo que a batalha será longa. Hoje já não me faço mais a pergunta do “por que eu?” e sim do “para que ?” Deus me mostrou isso e hoje sei que o fato de ser professor e o poder de “transformar pessoas” acabo mesmo sem perceber mostrando a elas que nosso mundo é maravilhoso, Deus É bom o tempo todo e o tempo todo Deus é bom e que temos que lutar com todas as nossas forças e não ficar se lamentando a todo momento.
Cabe a cada um de nós escolhermos a forma como passaremos por tudo isso, eu escolhi viver, amar a Deus e continuar mostrando as pessoas de que vale a pena lutar. E você? Vai ficar aí se lamentando esperando seu dia chegar ou começar a encarar a vida com novos olhares e novos valores? Pense nisso!
Desculpe o textao, mas hoje ao sair da quimioterapia Deus colocou essas palavras em meu coração e percebi que era para compartilhar com todos vocês.
Obrigado por tantas palavras e orações de apoio. Juntos vamos vencer esta guerra e testemunhar que o maior e melhor de todos os médicos está lá no céu, cuidando da nossa vida.
Deus abençoe a todos vocês.